Radionovelas fazem parte da história da Rádio Aparecida

A cultura das radionovelas se traduz como importante elemento da história do rádio no Brasil. Em mais de 70 anos, a Rádio Aparecida criou e transmitiu grandes produções do gênero, encantando os ouvintes com narrativas envolventes e emocionantes.
Um grande nome dessa trajetória foi Iris de Castro Rosa, pseudônimo da famosa locutora Terezinha de Jesus, mais conhecida como Tatá. Ela escreveu dezenas de radionovelas, transmitidas, sobretudo, no horário da tarde, após a Consagração a Nossa Senhora.
Relembre algumas produções da Rádio Aparecida:
Algumas radionovelas ressaltavam o amor e fé a Nossa Senhora em produções como “Nossa Senhora – Rainha do Brasil” e “Nossa Senhora Aparecida – Mensagem de Fé e Esperança” que contam, com emoção, detalhes sobre a história de bênçãos e graças da Padroeira do Brasil. Outras são histórias românticas que tocavam os corações e envolviam os ouvintes que não queriam perder um só capítulo.
Em 2021, na comemoração dos 70 anos da Rádio Aparecida, houve a produção de “Corações em Sintonia”, novela escrita por Tiago Matina e Angélica Cristiani, que resgatou a história da Rádio Aparecida, mostrando sua importância na vida das pessoas. De forma emocionante, a narrativa aborda o entrelaçamento de duas vidas, dos personagens e da Rádio Aparecida. https://soundcloud.com/a12-977192981/radio-aparecida-coracoes-em-sintonia-capitulo-21
Neste fim de ano, relembramos mais uma vez a radionovela “E Assim Nasceu Jesus”, que em 8 episódios traz os acontecimentos que marcam a chegada do divino Salvador. https://soundcloud.com/a12-977192981/sets/especial-de-natal-e-assim
Essas e outras radionovelas produzidas pela Rádio Aparecida, você pode ouvir em qualquer lugar por diversos meios, como: a12.com/radio, App Aparecida, nas plataformas digitais como Soundcloud, Spotify e Deezer, e sintonizando na FM 104,3.
FONTE: A12

Compartilhe com os amigos
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin