Rádio Cidade deixa dial e aposta no digital

A Rádio Cidade (102.9 FM) anunciou que a partir da próxima quarta-feira (10) não estará mais no dial. Segundo a emissora, a programação da Rádio Rock do Rio vai continuar com distribuição multiplataforma. Os ouvintes podem acessar o site, baixar o aplicativo e interagir em tempo real com os locutores, participar de enquetes e até mesmo definir quais são as músicas mais populares por meio de curtidas.
 
“O aumento da nossa audiência demonstra o envolvimento emocional do público com nossa programação e como somos importantes para cada um deles neste período complicado. Nós abrimos mãos do tradicional dial 102.9, para investir ainda mais na produção de conteúdo em áudio que será distribuído pelas nossas plataformas proprietárias, com diversas possibilidades de interação e de publicidade. Porém, nada impede de no futuro termos um outro dial aqui no Rio ou em qualquer lugar do país e do mundo replicando nosso conteúdo”, diz José Roberto Mahr, diretor artístico da Rádio Cidade.
 
Ainda segundo a emissora, o movimento faz parte da estratégia de viabilizar a continuidade da marca, que mostrou em 2020 um crescimento de 33% na audiência, alcançando o oitavo lugar no Ibope. Sua audiência on-line via áudio impacta 300 mil ouvintes por mês.
 
“O conteúdo que produzimos é o nosso maior patrimônio. Quando ele tem identificação com os ouvintes, acreditamos que será acessado independente do canal de distribuição. O consumo de entretenimento via áudio vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. Com a chegada do 5G, junto com a expansão de novas tecnologias como o connected car e smart speakers, o rádio agora é híbrido em vários meios de distribuição em áudio. Estamos olhando para o futuro”, comenta Guilherme Rianeli, diretor comercial da Rádio Cidade.
 
Para o mercado publicitário, Rianeli vislumbra uma grande oportunidade para as marcas se comunicarem com a comunidade roqueira. “Agora, a Rádio Cidade mais do que uma emissora é uma plataforma de conteúdo em áudio. O diferencial é que temos uma base de fãs fiéis que consomem e interagem conosco por meio de chats e das nossas redes sociais. Temos soluções de comunicação altamente customizáveis e com mensuração assertiva para cada um dos nossos canais. Estamos recebendo excelentes feedbacks dos nossos clientes em relação à continuidade do projeto neste novo formato”, enfatiza Rianeli.
 
FONTE: PROPMARK