Muitos empresários questionam a eficácia do rádio como meio de publicidade, alegando falta de retorno. No entanto, a locutora, comunicadora e publicitária Marcela Leitte esclareceu no podcast Rds Jingles que a principal razão para essa percepção negativa é a falta de constância nas campanhas.
“Não adianta anunciar por um ou três meses e esperar resultados duradouros. Nem a internet funciona assim. A chave do sucesso na comunicação é a constância”, afirmou Marcela.
Ela destacou que grandes marcas, como a Coca-Cola, investem continuamente em publicidade para manter sua relevância e despertar o desejo do consumidor. “A Coca-Cola anuncia em rádio, TV e outdoor no mundo todo. Ela já é conhecida, mas continua investindo porque precisa estar sempre presente na mente do público.”
Segundo a especialista, o segredo da publicidade no rádio está na repetição e na presença constante. “O rádio mina a cabeça do cliente com a informação, mantendo a marca sempre latente na memória do consumidor.”
Para maximizar os resultados, Marcela recomenda a combinação de campanhas frequentes com ações promocionais e a participação de influenciadores. Dessa forma, a marca se mantém em evidência e aumenta as chances de conversão.
Com informações do Portal MPA e Podcast Rds Jingles