Pedro Luiz Ronco conta como começou no rádio: “Meu sonho era ser médico”

Pedro Luiz Ronco, reconhecido por sua voz marcante no rádio, revelou detalhes de sua jornada desde os dias de juventude até os bastidores de sua carreira, em uma entrevista exclusiva para o podcast especial de 9 anos da Band FM.
Com 50 anos como funcionário, o jornalista já vivenciou todas as fases do Grupo Bandeirantes de Comunicação, e é uma das marcas registradas da empresa. Apesar do talento nato, Ronco contou que jornalismo não foi sua primeira opção: “Meu sonho era ser médico-cirurgião, neurologista”, confessou.
No entanto, as limitações financeiras e a falta de recursos para a faculdade de medicina o levaram a considerar outras opções. Sua escolha pelo jornalismo foi incentivada por amigos e familiares, reconhecendo nele a habilidade de se comunicar.
“O Johnny Saad, que é presidente da Bandeirantes hoje, foi meu amigo de infância. Meu pai foi “faz-tudo” na casa deles”, explicou.
Quando eu tinha 22 anos, meu pai morreu. No velório dele, o Seu João me chamou de canto e perguntou se eu ainda pretendia fazer medicina, e eu disse que não sabia, porque era uma faculdade muito cara e jamais teria condições de pagar. E ele falou, por que você não faz jornalismo? Faz jornalismo e vem trabalhar comigo, explica.
Ronco lembra que seguiu o conselho do amigo e foi aprovado no vestibular para jornalismo, mas não tinha como pagar. Nesse momento, ele foi até a Bandeirantes pedir emprego e João lhe ofereceu o cargo de rádio-escuta. Alguns meses depois, foi promovido a redator e viu seu salário quadriplicar.
O locutor encontrou seu lugar no mundo do rádio, destacando-se não apenas por sua voz, mas também por sua paixão e comprometimento com a profissão. Sua contribuição para a rádio foi reconhecida e ele se tornou uma figura emblemática no cenário radiofônico.
“A Hora do Ronco”, programa que apresenta e entrou na programação da Band FM em 1987, tornou-se um marco em sua carreira, proporcionando-lhe não apenas sucesso profissional, mas também realização pessoal. “Uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida foi a Hora do Ronco”, comenta o locutor.
Atualmente, líder de audiência em São Paulo, o programa é formado pelas vozes que estão no dia-a-dia dos brasileiros, o locutor Tadeu Correia, o humorista Emerson França e o funcionário mais antigo do Grupo Bandeirantes, Pedro Luiz Ronco.


FONTE: BAND
Compartilhe com os amigos
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin