Antônio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como ‘Seu Tuta’, faleceu nesta segunda-feira (4), aos 93 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A morte foi noticiada pela emissora durante a tarde.
“É com imenso pesar que o Grupo Jovem Pan anuncia o falecimento de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos. Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta, ícone da comunicação, revolucionou a história da Rádio Jovem Pan e marcou época na televisão. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês com a saúde debilitada”, disse o comunicado, publicado pelo portal da marca.
Seu Tuta iniciou sua carreira na comunicação nos anos 1940, nos anos 1960, ele também impulsionou movimentos culturais como a Tropicália e a Jovem Guarda e produziu sucessos como “Família Trapo”, ao lado de grandes nomes da televisão como Jô Soares e Hebe Camargo. Sempre defensor do trabalho em equipe, refletido em sua biografia Ninguém Faz Sucesso Sozinho, Seu Tuta deixa uma família dedicada ao legado da comunicação, incluindo seu filho Tutinha, que dirigiu a Jovem Pan até recentemente. Com uma trajetória rica e repleta de prêmios, Seu Tuta marcou época. Nossas condolências à família.