Uma nova ferramenta da plataforma de vídeos YouTube pretende auxiliar as marcas a ampliarem suas narrativas com momentos relevantes para usuários. A tecnologia se refere a anúncios em áudio, onde a trilha sonora desempenha o papel principal na transmissão da mensagem.
Para ajudar as agências e anunciantes a adaptarem melhor as mídias e peças criativas que os usuários têm consumido, o YouTube lança os anúncios em áudio. Atualmente em fase beta, a ferramenta pretende auxiliar as marcas a ampliarem suas narrativas com momentos relevantes para usuários que estejam assistindo ativamente a plataforma ou usando-a como pano de fundo para atividades diárias.
Durante os meses de testes, a plataforma observou que mais de 75% das campanhas em áudio avaliadas geraram aumento significativo de conhecimento da marca. Além de surtir efeito nos mais diversos conteúdos de consumo na plataforma, os anúncios em áudio também ajudarão as marcas a serem ouvidas junto ao conteúdo de música de plataforma, já que mais de 50% dos usuários logados, que consomem conteúdo musical no YouTube, passam mais de dez minutos nesse tipo de mídia.
Fonte: Tudo Rádio