EBC apresenta nova identidade visual da empresa e de seus veículos de comunicação

 

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) apresentou, nesta terça-feira (1º), a sua nova identidade e, consequentemente, dos seus quatro veículos – Rádio Nacional, Rádio MEC, TV Brasil e Agência Brasil. A última mudança ocorreu em 2019, quando a empresa adotou os tons de cores verde e amarelo em seu logotipo.
Segundo as informações, o projeto foi desenvolvido pelos profissionais que atuam na EBC e busca traduzir a diversidade brasileira e os conteúdos produzidos e veiculados pelas emissoras. “Queremos marcar a mudança, deixar claro essa nova fase”, afirmou o diretor-presidente, Hélio Doyle, no evento interno de apresentação da marca.
Desde o fim de julho, com o lançamento do Canal Gov, responsável pelas notícias do governo federal, os veículos da EBC, e em especial a TV Brasil, reassumiram integralmente o caráter público, com programação cultural e educativa, dedicada à promoção da cidadania e dos valores democráticos.
A última atualização da marca da EBC havia sido em novembro de 2019 que, na época, era presidida por Luiz Carlos Pereira Gomes, na gestão do ex-presidente, Jair Bolsonaro.
Com informações da EBC
Compartilhe com os amigos
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin