Morre Léo Batista, a voz marcante da comunicação brasileira

 

Léo Batista, um dos maiores ícones do jornalismo esportivo brasileiro, faleceu neste domingo aos 92 anos, deixando um legado histórico na comunicação. O jornalista lutava contra um tumor no pâncreas. 
Natural de Cordeirópolis (SP), Léo iniciou sua trajetória no rádio, aos 15 anos, no serviço de alto-falantes de sua cidade natal, e depois na Rádio Clube de Birigui. Sua voz marcante o levou à Rádio Globo, onde se tornou pioneiro ao noticiar grandes momentos históricos, como o suicídio de Getúlio Vargas em 1954.
Posteriormente, Léo migrou para a televisão, onde se consolidou como uma das figuras mais conhecidas do esporte brasileiro, com décadas de atuação na TV Globo. Foi precursor de programas como “Esporte Espetacular” e “Globo Esporte”, e deixou sua marca no “Fantástico”, com o famoso quadro “Gols do Fantástico”. Além do esporte, Léo apresentou telejornais e eventos como o Carnaval carioca.
Com quase 80 anos de carreira, Léo Batista, torcedor apaixonado do Botafogo, será lembrado por sua paixão pelo ofício, talento natural e constante dedicação. Seu nome agora ecoa na história como uma das maiores vozes da comunicação do Brasil.
Compartilhe com os amigos
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin