Senado dos Estados Unidos já conta com apoio de um terço para aprovação da Lei AM para Todos os Veículos

 

O Congresso dos Estados Unidos retornou do recesso de agosto na última quarta-feira (6) com uma importante informação. Um terço da Casa já aderiu ao Projeto de Lei AM para Todos os Veículos. Seis novos co-patrocinadores aderiram oficialmente ao projeto, o que eleva o número total de senadores que apoiam a lei para 34.
O projeto foi apresentado pelo senador Ed Markey (D-MA) e pelo senador Ted Cruz (R-TX) e tem ganhado constantemente apoio bipartidário desde maio, o que é novamente exemplificado no novo grupo. Senador Christopher Murphy (D-CT), senador Lindsey Graham (R-SC), senador Jacky Rosen (D-NV), senador Joni Ernst (R-IA), senadora Catherine Cortez Masto (D-NV) e o senador Josh Hawley (R-MO) expressaram sua aprovação.
As montadoras Ford e a GM permanecem entre as 20 empresas de lobby que mais gastaram nos últimos 90 dias, com cada uma divulgando US$ 2.658.515 e US$ 2.590.000 gastos, respectivamente. Os gigantes automobilísticos também relatam que esse dinheiro foi gasto, pelo menos parcialmente, nas áreas de radiodifusão e rádio.
“O incrível apoio bipartidário que a Lei AM de Rádio para Todos os Veículos conquistou em pouco tempo é uma prova do papel integral que a transmissão AM desempenha na informação, entretenimento e conexão dos americanos em todo o país”, disse o presidente e CEO da NAB, Curtis LeGeyt, à Radio Ink.
LeGeyt ainda destacou que as rádios AM estão agradecidas com o apoio ao projeto . “As emissoras americanas agradecem aos membros do Congresso que estão ao lado dos ouvintes das estações AM locais e trabalham para preservar o lugar central do rádio no painel do carro”, comentou.
NAB e FCC apoiam proposta
O presidente da NAB, Curtis LeGeyt, elogiou a atitude. “A NAB elogia os senadores Markey, Cruz, Baldwin, Fischer, Luján e Vance, e os deputados Gottheimer, Westerman, Kean, Menendez e Gluesenkamp Perez, por sua liderança na defesa dos ouvintes de rádio AM. Esta legislação garante que as dezenas de milhões de americanos que dependem do rádio AM para notícias, entretenimento e informações críticas de segurança a cada mês possam continuar a ter acesso a este meio de comunicação confiável. As emissoras locais da América aplaudem os autores e apoiadores do projeto de lei por reconhecerem o papel crítico do rádio AM na infraestrutura de segurança pública de nosso país”, ressaltou LeGeyt.
Montadoras japonesas irão manter o rádio AM em seus veículos
Já no Japão, as montadoras como Nissan, Toyota e Honda se posicionaram contra a crescente tendência de retirada no rádio AM dos veículos e defenderam a permanência do equipamento, destacando pontos favoráveis das rádios AM. Segundo as empresas, a oferta exclusiva de reportagens locais, atualizações críticas ao vivo sobre condições meteorológicas extremas e até o fácil acesso a personalidades para os mais conservadores devem ser mantidos em seus carros.
Compartilhe com os amigos
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin