Ladrão de fios deixa três emissoras de rádio fora do ar em Teresópolis – RJ

Depois de descobrir que o fio não tinha nada que pudesse ser comercializado, material foi abandonado. Foto: Marcello Medeiros/Diário

Entre o final da tarde de quarta-feira (14) e a tarde desta quinta (15), três emissoras de rádio do município não puderam transmitir seus sinais: Terê FM, Rádio Teresópolis e Novo Tempo ficaram fora do dial por conta de uma ação criminosa realizada na parte mais alta do bairro Fazendinha, a Colina dos Mirantes. Nesse local, que também aguarda da “gestão” a promessa de ser utilizado como ponto turístico, ficam as torres de transmissão de sinal das emissoras, atacada por ladrão interessado em furtar fios para vender o cobre extraído deles para empresas de reciclagem e se aproveitando do total abandono promovido pelo poder público municipal.
No caso da rádio Novo Tempo, além de fiação o ladrão causou prejuízo no relógio de energia. Foto cedida
“Percebemos a falta de som, de sinal da emissora, a partir das 17h40. Logo após nos comunicamos com as outras emissoras e percebemos que foi uma sessão em cadeia, todo mundo saindo do ar em seguida. Logo de pronto subimos até a torre, onde sai o sinal das emissoras e constatamos a situação. Até tentamos reverter naquele momento, mas não era viável por se tratar de cabo de energia e inicialmente não conseguir detectar o que havia ocorrido. Chamamos então um eletricista, que identificou o que e seguimos os trâmites, com aviso a Enel para tentar resolver o problema o mais rápido possível”, explicou ao Diário a Radialista Ana Paula Alves, que também é Diretora na Terê FM.
No caso da rádio Novo Tempo, foram furtados fios na área de propriedade da emissora, além de danificado o relógio. Torres de telefonia celular localizadas próximo do espaço das rádios também tiveram prejuízo, sendo acionada a perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) na tarde desta quinta-feira. Detalhe: apesar do risco de prisão e de sofrer uma descarga elétrica, o ladrão descobriu posteriormente que os fios retirados do sistema de alimentação das emissoras de rádio não tinham cobre ou qualquer outro material que pudesse ser revendido, abandonado o material no Mirante da Colina. Dessa forma, o caso foi comunicado na 110ª Delegacia de Polícia.
FONTE: PORTAL NET DIÁRIO

Compartilhe com os amigos
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin